Processos voltados à eficiência estratégica
Processos voltados à eficiência estratégica consideram a percepção do cliente e do mercado como base da sua arquitetura e entrega de valor.
A maioria das empresas ainda se organiza por áreas e funções ao invés de se organizar por processos. Na visão da MVV, os processos integram o negócio, afim de atingir metas comuns, e principalmente, aos objetivos da corporação.
A falta de visão sistêmica dos processos da organização, aliada a preocupação das equipes apenas com suas áreas, são alguns fatores que desalinham os esforços junto aos clientes. Sem esta visão sistemica, pessoas e equipes de boas intenções caminham em direções diferentes.
O Cliente no centro das atenções
A MVV pratica uma abordagem que coloca o cliente no centro dos processos de negócio. Desenhado para perceber e antecipar desejos de clientes atuais e potenciais, a metodologia MVV é pensada para suprir as necessidades do cliente.
O relatório do Gartner, “Building Business Benefits from CRM” (Construindo Benefícios de Negócio a partir de CRM), explica que o alinhamento entre os processos de negócio, a tecnologia e a estratégia são os elementos que conduzem ao ROI.
Estes processos estão na linha da frente em termos estratégicos, não apenas no âmbito do marketing e comercial, mas também, a médio prazo, no nível financeiro, oriundos de uma cultura focada no cliente.
Porque trabalhar processos voltados aos clientes
- Agilidade no gerenciamento de mudanças
- Racionalização do fluxo das informações
- Rapidez na resolução de conflitos
- Prevenção e soluções anti atrito
- Redução do lead time
- Maximização o uso de recursos
- Melhor compreensão da empresa
- Melhoria da Qualidade
- Oportunidades para redução de custos
- Identificação de papéis e responsabilidades
- Maior foco na satisfação dos clientes internos e externos