Seleção e implantação de CRM e BI
O sucesso da implementação de qualquer ferramenta está na sua aderência à cultura, aos recursos e às necessidades da organização. Qualquer um destes fatores pode colocar em risco todo investimento em tempo, dinheiro e pessoas. Por isso, a MVV trabalha com uma metodologia de implementação totalmente faseada, composta por etapas modulares, conforme o projeto:
- Avaliação: levantamento de informações e objetivos, focados nas áreas chaves para análise da estrutura real da empresa
- Estrutural: Elaboração de solução costurada sob medida para a realidade da empresa. O cliente acompanha e valida todo o projeto de forma natural e sem resistências.
- Processos de negócios a serem sistematizados
- Levantamento de requisitos
- Análise de aderência através de RFP
- Desenho da arquitetura da ferramenta
- Estruturação: Implantação da ferramenta e customizações projetadas, moldando-a conforme as necessidades de negócios e utilização idealizadas, preparando os colaboradores para cada mudança técnica, conceitual e comportamental.
- Estratégia: A ferramenta ganha diferencial com a análise de dados e parametrização (da carteira, ERPs), parametrização (métricas, Dashboards, etc.) e formulação de uma estratégia com plano de negócios / comunicação baseado nas oportunidades encontradas.
- Operacionalização: On going assistido da utilização da ferramenta, garantindo a melhor equação de utilização do ferramental do ponto de vista técnico e estratégico. A operacionalização visa tanto acompanhar o pós-projeto, entregando gradualmente o bastão para a empresa tocar o projeto, corrigindo possíveis distorções e garantindo a permanência da cultura e utilização, como apoiar empresas que não possuem os recursos na equipe para fazer a gestão na forma desejada.
As fases podem ser realizadas no tempo ideal para cada cliente. Cada fase é fundamental para o sucesso da fase seguinte e assim garantir o sucesso de sistematização da estratégia e gerar os benefícios desejados, fazendo retornar o investimento no projeto.